

VESTIR É CONTAR HISTÓRIAS
"APRENDENDO UM POUCO DE TUDO, DEDICO-ME AO MÁXIMO A TUDO AQUILO QUE ME TORNA FELIZ E REALIZADO."
Minha história começa com minha mãe, que trabalhava todos os dias costurando roupas para grandes marcas. Eram roupas e criações diferentes que me chamavam a atenção.
Assim, quando tive a oportunidade, especializei-me e comecei a trabalhar em algumas lojas de tecidos, como Assuf, Casa Alberto e Parque dos Tecidos. Essas experiências foram primordiais para que eu entendesse de formas, composições, caimentos, cores, etc. Até que recebi um convite para trabalhar com figurino na TV Globo como figurinista assistente. Permaneci lá por muitos anos, vivenciando na prática o processo de um criador de figurinos, desenvolvendo e estudando cada passo.
Tive o prazer de ilustrar todos os croquis de "Tititi" remake, inclusive os da abertura da novela.
Fiz também vários trabalhos fora, incluindo cinema, ilustrações de shows, livros, teatro, musicais e desenvolvimento de coleções para algumas marcas. Hoje, costumo dizer que Deus é meu amigo e sigo fazendo o que Ele determinou para minha vida. Estudo muito meus passos e, atualmente, assino e comando o figurino da série "Paulo, o Apóstolo", da Record TV (pela produtora Seriella), com quase 500 personagens e 50 capítulos.
Assino também "O Senhor e a Serva", uma continuação da série Paulo, e a minissérie "Neemias".
Ao todo, são muitas surpresas vividas na arte de criar pessoas e suas identidades visuais através do figurino. A cada novo projeto, surgem amizades, sonhos e novas conquistas, são histórias reais ou fictícias, mas que de alguma forma nos acrescentam na vida real.
Adriano Pitangui

